Assinatura RSS

Dicas para passar roupas

Publicado em
  • Na hora de passar a roupa é sempre bom borrifar água com um pouco de amaciante pra deixar a roupa sem vincos desnecessários e retirar aquelas partes mais enrugadas. “Com roupa preta, o correto é usar água pura, porque com amaciante, parece que a roupa fica cheia de pêlos.
  • E por falar em pêlos, sabe aquela roupa preta que saiu da máquina lotada deles? A dica de Neuza é mergulhar a roupa no tanque cheio de água. “Só água mesmo. Mergulhe várias vezes que a roupa preta fica sem pêlo nenhum”, afirma.
  • Sempre passe roupas pretas do avesso. Isso evita brilhos e marcas. Se não quiser passar do avesso, coloque um pano bem fino por cima, como uma fralda. Outros tecidos que devem seguir este mesmo processo são o crepe, o cetim e e o linho
  • Na hora de passar roupas com partes emborrachadas, tome muito cuidado. Use baixas temperaturas e use um pano por cima, pra não grudar. Curiosidade: a parte brilhosa do cetim agarra no ferro de passar. Portanto, passe do avesso sempre.
  • Se alguma coisa agarrou no seu ferro de passar roupa e você não consegue removê-lo, a dica é esquentá-lo e desligar da energia. Em seguida, pegue uma palha de aço seca, segure a palha com um pano e passe na parte suja. Pegue um pano úmido e retire os resíduos. Não faça isso, caso seu ferro seja revestido por teflon.
  • As roupas de cama, dobra em quatro partes e passa na tábua de mesmo. “Eu passo um lado, depois viro e passo o outro e vou virando, sem encostar os lençóis no chão”.
  • A tábua de passar é importante, porque dá o encaixe pra passar calças as mangas de camisas
  • Observe o tipo de tecido e veja qual é a temperatura adequada pra roupa. Se não constar na etiqueta, vá graduando a temperatura aos poucos.
  •  

    Anúncios

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: